quarta-feira, 19 de março de 2014

Vídeo - As várias facetas da cetoadaptação (Jeff Volek)

Jeff Volek, que juntamente com Stephen Phinney (do vídeo passado) pesquisou dietas cetogênicas very-low carb - além de escreverem, juntos, The Art and Science of Low Carbohydrate Living e The Art and Science of Low Carbohydrate Performance - faz uma apresentação fenomenal e aprofundada sobre o  tema: explicando suas experiências e resultados tanto com diabéticos e portadores de síndrome metabólica, quanto com ultramaratonistas e atletas de elite. O vídeo dura em média uma hora e deu trabalho traduzir, mas vale a pena para qualquer um que pretende conhecer um pouquinho mais desse mundo cetótico :)


11 comentários:

  1. Tenho problemas pra emagrece...
    faço muitas abidominais e caminho 15min todo dia..
    Por que isso ta acontecendo comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o video e leia esse link - http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/exercicio-sim-mas-nao-o-que-lhe.html

      Excluir
    2. alimentação inadequada, busque mais sobre dieta low-carb e vc se saira muito bem passara a ser um queimador de gorduras boa sorte.

      Excluir
  2. Olá... Só uma perguntinha: É vc mesmo quem legenda esses vídeos? Vc usa alguma ferramenta específica pra isso, ou simplesmente fala inglês e se encarrega da tradução? Eu sei que no youtube existe uma ferramenta que coloca as legendas... Mas não ficam assim tão, entendíveis... eheheh... Eu estou com um projeto aqui em mente, mas precisaria desse recurso... Se puder me dar umas dicas de até mesmo alguém que faça esse tipo de trabalho, eu ficaria muito grata... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, utilizei esse site http://amara.org/en/ . Você mesmo quem legenda (e outros usuários podem contribuir a qualquer momento pras legendas, mesmo depois de concluídas), faz o timing e tal, mas é bem fácil de entender e fazer, se tiver certa fluência na língua que quer legendar. Só sugiro praticar primeiro em um vídeo curto (menos de 5min) para entender como funciona primeiro, que aí economiza tempo quando for legendar algo mais longo.

      Excluir
  3. Como faço para assistir os videos ele não abrem?!

    ResponderExcluir
  4. Excelentes videos! Muito elucidativos e com muito conteudo. Grato Arthur pela disponibilidade em traduzi-los. O primeiro, entao, com a velocidade que o palestrante fala.... ufa! Mas deu para entender gracas as legendas.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog Arthur! Com estes dois vídeos você começou muito bem.
    Queria saber se você conhece algum estudo que indique que a cetose pode provocar hipotireoidismo em mulheres? Ouvi algo a respeito, mas não sei se há alguma pesquisa séria sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto complexo, não sei de nenhum estudo que olhe isso diretamente. Há relatos (anedóticos) na internet que caso aconteça, costuma resolver comendo-se 70g ou mais de carbs ao dia (há que testar). Também certos relatos clínicos (ex. Chris Kresser) em que pacientes que aumentaram os carbs melhoraram da tireoide. Costuma ser um problema que ocorre mais há longo-prazo, pelo que parece.

      Existem diversas outras causas para hipotiroidismo também, que deveriam ser checadas:

      Caso não tenha lido ainda, recomendaria os seguintes links -
      http://chriskresser.com/thyroid (eBook grátis de tireóide, basta registrar)

      http://perfecthealthdiet.com/category/disease/hypothyroidism/

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas informações! Vou pesquisar os textos sugeridos.

      Excluir